quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"SANTO JEJUM"

Jejum: um exercício da fé!


"Porventura,não é este o jejum  que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo julgo?"
Isaías 58.6


O jejum é a abstinência de alimentos ou de alguma coisa que dá prazer à carne, a fim de consagrar-se para obtenção de algum favor ou graça. 
O exercício do jejum traz disciplina à vida espiritual, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço para alcançar este privilégio.Existem pessoas que nunca conseguem fazer um propósito do início ao fim sem interrompê-lo. Por exemplo, há quem decida fazer um jejum de seis horas diárias durante uma semana, mas por um motivo ou outro, geralmente por razões banais nunca consegue completá-lo. O motivo nem sempre é a falta de resistência física, O que seria compreencível, mas ela não consegue por que lhe falta discíplina.
Existem dois tipos de jejuns: O total, em que a pessoa se abstém completamente de água e alimentos, e o parcial, quando é permitido ingerir água e comer algum tipo específico de alimento.
  "COMO JEJUAR"
"Oferece a Deus sacrifício de ações de graça e cumpre os teus votos para o Altíssimo."
Salmos 50.14
Estipule o período de ínicio e fim de seu jejum. Dê preferência a horários fundamentados em passagens bíblicas que falam acerca do jejum(você pode usar os exemplos do cap.4 deste livro intitulado"tipos de jejuns").Se você não tem costume de ficar muito tempo sem comer, não comece com propósitos prolongados. Faça de acordo com a sua fé e com as suas forças.  
Faça uma oração apresentando a Deus os motivos pelos quais você está jejuando.
Durante as horas que estiver no propósito procure permanecer em espírito de oração, evitando se envolver com assuntos que desviem  sua atenção das coisas de Deus. Quanto mais envolvido com as coisas espirituais durante o jejum, maior é a sua eficácia.
Fonte de estudo:
"O SANTO JEJUM" Clamor silêncioso, Bispo Célio Lopes. 

Um comentário:

Pin It button on image hover