terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"HORROR NA ÁFRICA"

Noma: Doença que está apavorando a África

Se você não pode ver imagens fortes, não olhe pois é muito forte as imagens, uma doênça que está matando crianças africanas.

 

 

 

“Cancrum Oris” ou simplesmente NOMA é encontrado quase que exclusivamente em crianças desnutridas nos países mais pobres do mundo.

Trata-se de uma gangrena viciosa e mortal que corrói a carne ao redor da boca alastrando-se por toda a face, atingindo principalmente crianças de até 6 anos de idade.
Veja as imagens a seguir (se você não pode ver imagem forte, clique aqui):

Estima-se que 70 a 90 % das crianças assoladas por este mal, morrem, porém para aquelas que sobrevivem , resta a trágica situação de passar o resto dos seus dias com desfigurações tão grotescas a ponto de serem rejeitadas por suas sociedades.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais de 500 mil crianças são vítimas do NOMA na África.


Na maioria dos casos, o NOMA começa com úlceras nas gengivas e é de lá que a doença se espalha. A boca fica dolorida, bochechas e lábios tornam-se sensíveis e inchados, fazendo com que a criança tenha dores insuportáveis e dentro de poucos dias sua face torna-se uma grande área gangrenada.


À medida que a gangrena destrói a carne (às vezes até os ossos) vai se formando uma grande crosta que eventualmente cairá deixando imensos buracos no rosto e deformações monstruosas.


Nos bebês, geralmente, os lábios ficam tão ou totalmente destruídos, que impedem a criança de se alimentar no seio materno. Consequentemente, estas crianças já subnutridas e doentes, morrem de fome pelo fato de não conseguirem se alimentar de outras formas.


Depois da decomposição facial, 4 entre 5 crianças morrerão se não chegarem a um hospital a tempo. Como se sabe, a maioria das vítimas do NOMA vivem em extrema pobreza e em aldeias remotas, onde o tratamento médico torna-se um serviço quase inacessível.


Os poucos sobreviventes levarão uma desfiguração grotesca para o resto de suas vidas. A maioria jamais será capaz de comer ou falar normalmente.


O que mais choca nisso tudo, acredite, não são as deformações…


A parte mais chocante desta história é saber que este mal devastador, pode ser prevenido apenas com uma alimentação saudável e higiene bucal.

Existem várias fundações de apoio a crianças vítimas do NOMA, com mutirões de cirurgia plástica gratuita, para tentar amenizar o sofrimento desta pessoas.


(Fonte: dtherion)

Pedimos desculpas a todos pelas imagens fortes, mas nossa missão é essa, mostrar a realidade do mundo sem maquiagem, mostrar o que ninguém tem coragem de mostrar.


Graças a Deus existem bispos, pastores e obreiros(verdadeiros soldados do Deus vivo) nesses locais que ajudam não só na parte espiritual, mas também com alimentos e remédios para pelo menos amenizar o sofrimento desse povo.

FONTE: EXÉRCITO UNIVERSAL.

2 comentários:

  1. Jesus Cristo,é tão forte que nem parece real,parece que que colocaram mascaras de terror,que dó meu Deus!Não sabia que isto existia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é sra. Juju, eu tbm não imaginava que está doênça demôniaca existia, mais existe, e a prevenção é uma boa alimentação e higiêne correta e de gualidade, e muitos de nós que temos casa, alimento e boas condições de higiêne ficamos murmurando a toa.
      Que Deus tenha misericórdia deles e que as nossoas orações os ajude em nome do sr. Jesus.

      Excluir

Pin It button on image hover