O REAL SIGNIFICADO DO DÍZIMO!

Muitas pessoas, por falta de discernimento espiritual, não compreendem o significado do dízimo. Eu estava perguntando a Deus por que Ele considera ladrão aqueles que não devolvem o dízimo, e então me veio a resposta. É porque os dízimos são as primícias de toda a renda. Tudo o que existe e se reproduz na face da Terra pertence a Deus.
Tudo começou com Adão e Eva. Quando eles comeram do fruto da Árvore da Vida, logo foram expulsos da presença de Deus e do Jardim do Éden. Eles tinham acesso a todos os frutos de todas as árvores, mas foram tocar no fruto proibido, que era propriedade exclusiva de Deus. A Árvore da Vida simbolizava o dízimo.
Jesus representa o dízimo de Deus, que foi dado "para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Não é isso que está escrito em João 3.16? Pois bem, os dízimos, quando são tocados, é como se a pessoa estivesse tocando no que é de Deus. E você acha que Deus fica calado ou simplesmente ignora? Não, Deus vê a pessoa que toca no que é dEle com desrespeito.
Nem adianta a pessoa, por exemplo, gastar os primeiros 10% de sua renda com ela mesma e depois pegar os 90% restantes e levar para a igreja achando que vai agradar a Deus. De forma nenhuma. Se você fizer isso, será considerado também ladrão. Aí você diz: "Mas, bispo, estou entregando 90%!" Mas não são as primícias.
Dízimo são os primeiros frutos, isso que importa. Quando a pessoa tem essa consideração primeiro para com Deus, Ele fica na obrigação de abençoá-la e prosperá-la. O princípio do saber é o temor para com Deus (Provérbios 1.7); e teme a Deus aquele que obedece à Sua palavra.
Deus abençoe a todos.
Fonte: Folha Universal de 03 a 09 de junho.

A FÉ E A DÚVIDA!
Muitos têm se perguntado por que sofrem tanto, vivem uma vida mesquinha e miserável, enquanto outros alcançam a felicidade. Talvez não falte realmente nada a essas pessoas; mas, embora afirmem ter tudo, se sentem vazias, ocas e nada as satisfaz. Vivem a reclamar, dizendo que nada dá certo em suas vidas.
A dúvida é a causadora de todos os problemas do homem. Ela é a mãe do medo ou dos medos, e é também a mãe da preocupação, da ansiedade, da depressão, enfim, de tudo aquilo que causa destruição ao ser humano. É a principal razão do seu sofrimento.
A fé destrói e elimina as dúvidas e faz com que nós sejamos fortes e poderosos, através dela e do Senhor Jesus. Quando o homem não nutre, não alimenta e não fortalece a sua fé ao ouvir a Palavra de Deus, as dúvidas vão tomando conta e se assenhoram primeiramente do seu corpo espiritual, para depois destruírem o material.
É preciso, portanto, que a pessoa venha a abastecer o seu coração desse tipo de fé para que as dúvidas sejam eliminadas. Amigo leitor, Jesus nos ensina que a nossa palavra seja sim ou não; o que vier após isto é do maligno (Mateus 5.37). Ora, então, não podemos ter dúvida e tampouco deixá-la crescer e desenvolver-se no nosso coração. Temos, sim, que ativar a nossa fé, exercitá-la, alimentando-a constantemente através da meditação diária da Palavra de Deus. E viveremos através dela e por ela, a fim de que consigamos conquistar tudo aquilo que almejamos.
Deus abençoe a todos.
Fonte: Folha Universal de 10 a 16 de junho.

SE VOCÊ SOUBESSE A FORÇA QUE TEM...




Há um poder, uma força divina que atua em cada um de nós. Quando você nasceu, na sua formação Deus colocou-lhe Sua força e Seu poder. E, quando você se deixa dirigir pelo Espírito Santo, essa força que existe dentro de você faz reconstruir todas as coisas, faz com que conquiste grandes coisas, milagres acontecem.
Se você der vazão a essa força – e quando submete os seus pensamentos e o seu coração, segundo o que está escrito na Palavra de Deus, ela imediatamente é desenvolvida –, coisas gloriosas acontecerão, porque o que mais Deus deseja é que você tenha vida em abundância.
Há inúmeras promessas de Deus para cada um de nós. Você tem que crer em Deus de todo o seu coração; quando há essa entrega absoluta, total e irrestrita, então, da parte dEle, vem um retorno, uma resposta, e a vida abundante da qual Ele é o doador.
Amigo leitor, aí está uma característica da grandeza de Deus, pois mesmo sendo poderoso, invencível e magnífico, ainda assim o Senhor se inclina para ouvir o clamor daqueles que O invocam em espírito e em verdade. E a magnificência de Deus é capaz de fazer com que alcancemos os benefícios que Ele tem prometido a nós.
Se você, neste momento, se encontra aflito, desesperado, ansioso, abatido, num hospital ou leprosário, num presídio, em sofrimento, ou se sente desprezível e desprezado, que o Senhor Jesus o envolva em Seus braços e lhe dê a cura, a paz, a confiança e a força para vencer e conquistar a vida abundante que Ele tem prometido a todo aquele que crer.
Deus abençoe a todos.
Fonte: Folha Universal de 17 a 23 de junho.

O EXEMPLO DE ABRAÃO- PARTE 1



Abraão é um exemplo clássico de como nós podemos avaliar nossa vida em relação a Deus. Ele vivia numa terra de pagãos, cada um tinha uma fé: uns criam na lua, outros no sol, outros nos animais, nas estrelas, etc., e começaram a fazer imagens, tornando-se cada vez mais idólatras. Abraão vivia num mundo idólatra e completamente pagão.

Ele não tinha conhecimento de Deus, até que um dia ouviu a voz dEle. Naquele tempo, não havia Bíblia, rádio, televisão ou pregadores do Evangelho. Deus disse a Abraão: "Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12.1). A partir do momento em que Abraão ouviu essa voz, ele meditou; porque essa mesma voz – que exigia que ele deixasse a sua sociedade e fosse para a terra – lhe fez uma promessa.
Deus disse: "De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12.2,3). Primeiro Deus propõe a Abraão deixar o seu passado, a sociedade pagã onde vivia; em seguida, Ele faz as promessas. É isso que Deus oferece a você. Você está envolvido com muitos problemas, mas no momento em que deixa o erro que está vivendo, é óbvio que Deus começa a lhe mostrar as promessas que Ele vai cumprir na sua vida.
Quando uma pessoa vive no pecado, ela está sob a maldição do inferno e tudo que faz dá errado. Quando ela toma a atitude de obedecer à Palavra de Deus, então a maldição dá lugar à bênção. Foi isso que Deus propôs a Abraão. Essa é a proposta de Deus para todos os seres humanos. Obviamente, para que você possa ser a própria bênção, tem que ouvir a palavra de Deus. Não é fácil, porque o ser humano é emotivo, a pessoa gosta mais de sentir do que raciocinar para fazer a coisa certa.
Continua na próxima edição.
Deus abençoe a todos.
Fonte: Folha Universal 24 a 30 junho

O exemplo de Abraão – Parte 2

Deus escolheu Abraão porque ele era um homem que pensava, e você sabe que Deus é Espírito. Deus não é alma, Ele é Pai, Filho e Espírito. Espírito diz respeito à consciência, ao intelecto, à razão. Deus não fala ao nosso coração, mas à nossa mente. Ele fala na nossa razão, no nosso intelecto, é do Espírito de Deus para o espírito humano. Deus disse: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade" (João 4.23). Eles não vão adorar na base da emoção.

Abraão era um homem espiritual, que pensava e via o paganismo se desenvolvendo ao seu redor e não aceitava aquilo. Deus, como um Ser supremamente inteligente e sábio, não quer falar com pessoas que não pensam. Ele fala com aqueles que raciocinam, porque a palavra dEle tem efeito apenas com as pessoas que pensam, não com as que vivem na base da emoção.

Deus fala, e se a pessoa é emotiva, então obviamente ela não vai ter condição de ouvir a voz dEle. Você precisa saber o seguinte: há um poder dentro de você, uma força maior do que qualquer energia existente na face da Terra. E essa energia tem sido neutralizada por conta das suas emoções. Mas quando você dá ouvidos à Palavra de Deus, não tem como você ser uma pessoa fracassada.

O que Deus deu a Abraão não foi dinheiro, mas ideias e pensamentos que, uma vez colocados em prática, trouxeram resultados. Quando uma pessoa que pensa é capaz de tirar força da fraqueza – porque constata que há dentro de si um potencial imensurável –, ninguém a segura.

Deus abençoe a todos.
Fonte: Folha Universal 01 a 07 de Julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover